AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carlos Candal homenageado no Dia da República

Política

Casa cheia para a homenagem a um dos mais destacados militantes do Partido Socialista de Aveiro. O auditório da sede da Assembleia Municipal de Aveiro (antiga capitania) encheu-se, esta quinta-feira, de militantes e simpatizantes para a Conferência de Homenagem a Carlos Candal, falecido a 18 de junho de 2009.

O antigo advogado, deputado, eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, foi evocado no Dia da Implantação da República, data que "tem muito a ver com Carlos Candal, grande democrata e republicano", começou por destacar Nuno Marques Pereira, membro do secretariado distrital da Federação do PS Aveiro.

Esta homenagem insere-se numa iniciativa que irá compreender a evocação de um outro socialista aveirense já falecido. Fernando Rocha Andrade será lembrado numa conferência de homenagem a ter lugar em 2024 (em data ainda a marcar). "Cada uma destas conferências são dedicadas a temas que têm a ver com os interesses de cada um dos homenageados. A do Dr. Candal é sobre as questões da Europa e do parlamentarismo; e em relação ao Rocha Andrade serão as questões das finanças públicas, impostos e fiscalidade", explicou Marques Pereira.

A sessão dedicada a Carlos Candal, contou com a participação de personalidades como Edite Estrela, vice-presidente da Assembleia da República, Eurico Brilhante Dias, líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República, Jamila Madeira, deputada à Assembleia da República, e Alberto Souto, ex-presidente da Câmara de Aveiro e presidente da SEDES Aveiro.

Entre os presentes esteve ainda Afonso Candal, filho de Carlos Candal, também ele antigo deputado à Assembleia da República e ex-líder do PS Aveiro.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.