AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música em destaque durante o fim de semana

Agenda

Este fim de semana é obrigatório visitar alguns dos espaços mais icónicos da cidade de Aveiro, pois estão a ganhar vida e brilho com o PRISMA/Art Light Tech, festival que alia arte e tecnologia em diálogo com o património da cidade. Esta sexta-feira e sábado, entre as 20 e as 24h00, espaços como o Cais da Fonte Nova, a antiga Capitania, Largo Dr. Jaime Magalhães de Lima, Tribunal de Aveiro e Jardim do Mercado Manuel Firmino vão ser palco de projeções e instalações.

Ainda por Aveiro, este sábado, pelas 15h30, a Arte no Tempo retoma as sessões “Que música ouvimos?”, no Museu de Aveiro/Santa Joana. A abrir esta 6.ª temporada estará Alberto Souto.

Noutros pontos da região, a Orquestra Filarmonia das Beiras regressa à Casa da Cultura de Ílhavo para apresentar o Ciclo Mendelsshon, este domingo, às 18h00. Neste concerto, sob a direção do Maestro Jan Wierzba, serão apresentadas algumas das composições de Felix Mendelssohn, compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.

Em Águeda, termina esta sexta-feira a 22ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”. No auditório do Centro de Artes de Águeda atuarão, pelas 21h30, os Les DéSAXéS, de França. No café-concerto é apresentado o espetáculo Palco Vazio.

Por Anadia, a Praça da Juventude recebe esta sexta-feira, a partir das 22h00, a atuação dos “Síndrome B”, encerrando assim o projeto de animação “Às Sextas na Praça”.

Estarreja já vibra ao som do jazz. O festival Estarrejazz apresenta, esta sexta (21h30), um concerto do CSM Trio. No sábado, é a vez do Ricardo Toscano Trio subir ao palco do Cine-Teatro de Estarreja.

A escolha é sua. Bom fim de semana.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.