AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA considerada a melhor universidade para estudantes-atletas

Atletas

A Universidade de Aveiro (UA) acaba de ser distinguida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com o Selo Estudante-Atleta, uma iniciativa cujo objetivo é distinguir as Instituições de Ensino Superior (IES) que fomentem a articulação entre a carreira académica e a carreira desportiva dos estudantes-atletas. A Universidade de Aveiro foi a instituição portuguesa a obter a melhor classificação, com 93 pontos num total de 100.

No ano passado o IPDJ lançou o Selo Estudante-Atleta, cujo objetivo é distinguir as IES que fomentem as carreiras duais e que, além disso, reconheçam boas práticas junto dos estudantes-atletas, incentivando apoio estrutural a esta carreira no Ensino Superior.

Das várias instituições de ensino superior avaliadas, e com base nas práticas para a conciliação das carreiras académicas e desportivas, apenas 11 obtiveram o Selo, tendo a UA obtido a melhor posição da tabela. Para receber o Selo, as instituições tinham de somar um mínimo de 70 pontos, uma pontuação largamente ultrapassada pela Universidade de Aveiro,que alcançou 93 pontos. Para a atribuição do Selo foi considerada a implementação de condições suportadas em regulamentação própria, metodologias, infraestruturas, recursos, instrumentos e iniciativas que se destinem ao efetivo apoio estrutural do estudante-atleta.

A IPDJ, aquando do lançamento da iniciativa, disse pretender a promoção de “melhores condições para a conciliação da carreira dupla destes estudantes, com reflexo na melhoria dos resultados, quer desportivos quer académicos, e também num maior sucesso no pós-carreira desportiva”, um trabalho que a Universidade de Aveiro tem promovido ao longo dos últimos anos e que é agora distinguido.

De recordar que aUniversidade de Aveiro tem apostado no desporto universitário, o que se tem traduzido num aumento de estudantes-atletas, atribuição debolsas de mérito desportivo, aumento muito significativo de praticantes de desporto e atividade física de lazer, e na presença assídua em diversas competições nacionais e internacionais. Como resultado desse crescimento, a UA tem aumentado o número de modalidades desportivas e investido na melhoria das suas instalações desportivas, como é exemplo a nova nave.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.