AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mónica Ribau lança livro de crónicas sobre a incerteza na comunicação de ciência

Literatura

Chama-se “Incha, desincha e passa” – o título é inspirado numa frase que a mãe lhe costuma dizer na tentativa de relativizar prantos e euforias –, e reúne um conjunto de crónicas que a jornalista e investigadora Mónica Ribau escreveu em colaboração com a SIC Notícias entre 2021 e 2022. Em poucos meses, este é o segundo livro da autora ilhavense que se estreou, em maio, com “Não nasci ontem, pensava eu”, uma coleção de poemas escritos durante os últimos 15 anos.

“Se o primeiro era uma ode à Mónica que pela poesia era e se fez algo (e combinava com notas de guitarra), agora sai um livro de crónicas (...) de uma Mónica mais crescida e sarcástica, que não saiu da idade dos porquês e tem a mania que sabe umas coisas (vai bem com o copo de vinho, diz no prefácio)”, resume a autora.

À semelhança da publicação anterior, em breve, “Incha, desincha e passa” deverá estar à venda no site da Cordel d’Prata e nas lojas online da Wook, da Bertrand e da Fnac.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.