AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Teatro e música preenchem o cartaz do fim de semana

Agenda

Este fim de semana volta a ficar marcado pelos Festivais de Outono 2023. Esta sexta-feira, pelas 21h30, no Auditório Renato Araújo, Edifício da Reitoria, há concerto de Os Músicos do Tejo. No domingo, pelas 11h00, na mesma sala, há Outono em Família, a cargo do Coro do DeCA da Universidade de Aveiro e Vasco Negreiros (direção).

O Teatro Aveirense também vive um fim de semana em cheio. Esta sexta (21h30), é apresentado “O Salto”, um projeto de investigação e dramaturgia original sobre a emigração portuguesa nos anos 60/70. No domingo, pelas 19h00, o Aveirense recebe uma extensão do FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto, com a apresentação de Negative Space, dos britânicos Reckless Sleepers. Esta criação cénico-dramatúrgica da trupe inglesa celebra a reta final do festival, prometendo muita agitação e alguma destruição de cenários.

Em Ílhavo, o projeto 23 Milhas apresenta a performance “Fóssil”, de Rita Natálio. Para ver na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, no sábado, pelas 21h30.

Ainda pelo mesmo município, e também no sábado, às 21h30, no Teatro da Vista Alegre, é apresentado “O Conquistador”, uma comédia irresistível a partir da obra de Os Lusíadas. É a última sessão do Festival Teatro João D´Almeida 2023.

Por Estarreja, há concerto de aniversário da Banda Club Pardilhoense. Celebra 149 anos de existência este sábado (21h30), no palco do Cine-Teatro de Estarreja.

Já o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, está já tomado pelo humor. O festival Hu’morde-me arranca esta sexta-feira (21h30) com “Diogo”, o mais recente espetáculo a solo de Luís Franco-Bastos.

O Centro de Artes de Águeda, por sua vez, recebe, este sábado, “Ópera Nabucco” - a terceira de Verdi -, mas a sessão já está esgotada.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.