AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Bagão Félix apresenta livro na Casa da Cultura de Ílhavo

Literatura

O livro “Palavras Descruzadas”, da autoria do ilhavense António Bagão Félix, será apresentado este sábado, dia 11 de novembro, às 17h00, no foyer da Casa da Cultura de Ílhavo.

A apresentação do livro, da editora Clube do Autor, estará a cargo de Maria Helena Malaquias, diretora do jornal “O Ilhavense” e contará com a presença do autor.

Na sinopse da obra refere-se que António Bagão Félix “partilha com o leitor um conjunto de reflexões sobre a nossa língua. Defensor escrupuloso do valor patriótico do português e da sua importância como quinta língua nativa mais falada no mundo, o autor alerta para a indigência, a incultura, a petulância e a anarquia com que, nos dias de hoje, se trata a língua portuguesa. Não apenas por um certo caos linguístico provocado pela adoção precipitada do chamado novo acordo ortográfico. Mas também porque muitas pessoas não sentem a mínima inquietação diante de erros que cometem, leem ou ouvem e que se vêm propagando à velocidade do vento, designadamente nos meios comunicacionais, nas redes sociais e nos titulares de cargos públicos e institucionais”.

António Bagão Félix nasceu em Ílhavo em 1948.Economista, é atualmente professor catedrático convidado na Universidade Lusíada. Ministro e Secretário de Estado em vários governos do Portugal democrático nas áreas das Finanças, da Segurança Social, do Trabalho e do Emprego. Desempenhou, também, múltiplos cargos em instituições, tendo sido, nomeadamente, vice-governador do Banco de Portugal, administrador nas áreas da banca e dos seguros, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz e membro de órgãos sociais de várias instituições de solidariedade social. Tem publicados muitos trabalhos e reflexões de âmbito técnico, profissional e religioso e é, também, autor de?"Do lado de cá, ao deus-dará”, editado em 2002 pela editora Sopa de Letras. Pela Sextante Editora publicou?“O Cacto e a Rosa”?(2010) e?Trinta Árvores?(2016).

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.