Os Festivais de Outono continuam a dar música à região. Este sábado, pelas 21h30, no Auditório do Complexo das Ciências da Comunicação e Imagem da Universidade de Aveiro, acontece um concerto de homenagem a Paulo Vaz de Carvalho. No domingo, pelas 18h00, no Auditório do DeCA, há concerto de Ars Ad Hoc.
Ainda por Aveiro, este fim de semana a Orquestra Filarmonia das Beiras volta a levar ao Teatro Aveirense uma ópera para o público jovem. “O Mundo Mágico da Bela e o Monstro” é apresentado este sábado, pelas 16h00.
Ílhavo tem direito a uma estreia absoluta. A associação Quinto Palco apresenta este sábado, pelas 17h00, no Cais Criativo da Costa Nova, o espetáculo “Água”. Uma produção que desafia o público a mergulhar, “de corpo e alma”, num futuro que já conseguimos prever.
Por Oliveira do Bairro, encerra este fim de semana a 6.ª edição do Hu’morde-me. Os humoristas Michelle Cascais, Miguel 7 Estacas e Carlos Vidal vão apresentar-se no Quartel das Artes esta sexta-feira, para uma “stand-up session”, onde vão mostrar, individualmente, o melhor do humor português. O último dia do festival (sábado) reserva para o público uma noite com Beatriz Gosta, que vai apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, intitulado “Resort”.
Águeda recebe a Companhia Olga Roriz com o espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”. Para ver esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro de Artes de Águeda.
Após residência artística de dramaturgia, interpretação e coreografia com a equipa do Teatro Nova Europa, o Teatro do Desassossego subirá ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, este sábado (21h30), com “Noite de Verão”.
Já em Albergaria-a-Velha, o destaque vai para o espetáculo “O Meu Nariz É Árabe”, que sobe ao palco do Cineteatro Alba, este sábado, pelas 21h30. Trata-se de uma cocriação entre a associação cultural d’Orfeu e a Companhia João Garcia Miguel, com a participação dos Clarinetes Ad Libitum.