AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Restaurante Clandestino viaja até à Argentina

Gastronomia

País de emigrantes e futebol. Do tango e de uma cultura gastronómica demonstrativa da junção de culturas que a emigração, da Alemanha, Itália, e não só, permite e cria. Os pratos típicos argentinos incluem as carnes, as linguiças ou as pizzas. E a próxima ClandTrip já se iniciou. A Argentina aterrou no Clandestino até ao final do ano.

Como sempre, a ClandTrip apresenta o toque personalizado do Clandestino em duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, que o cliente poderá pedir diretamente na carta ou propor-se a um menu completo, com preço especial, em que pode escolher uma das entradas, um dos pratos e uma sobremesa.

Como entradas, apresenta-se duas opções diferentes no menu: as Empanadas de Pollo (2 unidades), um clássico de massa quebrada, recheada com frango desfiado temperado, com azeitona verde e sultanas douradas (4,50 euros) ou uma opção igualmente tradicional nos food trucks ou pratos caseiros: o Choripan, um pão com chouriço de porco, e vinagrete de salsa criolla (4,50 euros). Clássicos de rua para abrir o apetite e experimentar os sabores argentinos.

As opções principais são igualmente deliciosas e substanciais. Como é tradição, nos pratos principais mantém-se a filosofia da ClandTrips: um prato com sabores típicos e uma pizza influenciada pelo país anfitrião, especialista em… pizzas dada a emigração. Neste caso, a Pizza Fuggazeta (12,5 euros), é uma massa de pizza com duplo queijo (mozarela e serra), chourição, cebola salteada e salsa criolla. A outra opção é claramente a carne, tão afamada na terra das pampas. Uma Picanha, corte churrasco, com batatas bravas, choclo (massaroca de milho) assada, e molho chimichurri (14,5 euros)

Para sobremesa, o Clandestino propõe uma “ChocoTorta” (4,5 euros) – uma espécie de tiramisu, queijo creme e chocolate. Algo a experimentar!

A viagem completa, com uma entrada, prato e sobremesa, fica por 21,50 euros.

Este conceito do Clandestino by Salpoente consagra um trimestre a um estilo de comida por continente, sempre numa filosofia que junta os sabores e aromas das comidas de rua ou do dia a dia do local escolhido.

O Clandestino está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12h às 15h e das 19h às 22.30h estando também disponível em modo take away e delivery.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.