AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ílhavo comemora o Dia Nacional da Cultura Científica

Sociedade

O Estaleiro – Estação Científica de Ílhavovai comemorar oDia Nacional da Cultura Científica, nodia 25 de novembro,no Laboratório Artes Teatro Vista Alegre, com atividades gratuitas para todos, das 10h00 às 17h00.

Durante o dia,realizam-sediversas atividades ligadasàsdiferentes áreas STEAM -ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática e a Companhia Encerrado para Obras encena a peça “O último que acenda a luz”, com duas sessões -, às 10h30 e às 15h30, para maiores de 3 anos.

Esta peça de teatro coloca em cena Maria da Luz, Tó Engenhocas e a sua filha Sol, que confrontados com o aumento da fatura energética da casa, tentam arranjar uma solução. O espetáculo, bastante humorístico, interativo e com diversas surpresas, pretende sensibilizar o público para a racionalização dos recursos energéticos.

Para assistir ao teatro é necessário levantar os bilhetes, gratuitos, nas bilheteiras físicas do 23Milhas, Casa da Cultura de Ílhavo e Fábrica das Ideias, a partir de hoje, dia 10 de novembro. Também é possível levantar os bilhetes no dia e local do espetáculo, mediante a disponibilidade.

O Dia Nacional da Cultura Científica é celebrado desde 1996 no dia 24 de novembro. Esta celebração é dedicada a Rómulo de Carvalho, professor de Física e Química notável divulgador do ensino das ciências e da cultura científica em Portugal.

Canal Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.