AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vista Alegre está à procura de testemunhos que ajudem a contar 200 anos de história

Sociedade

O desafio está lançado! No próximo ano, a Vista Alegre celebra 200 anos de existência e está à procura de memórias, objetos, documentos e fotografias que ajudem a contar a história da empresa.

“São 200 anos de conquista, de história e 200 anos a crescer juntamente com todos aqueles que têm feito parte do percurso desta instituição. Por isso, esta história só pode ser contada com a memória daqueles que, de alguma forma, fizeram parte deste caminho”, pode ler-se num comunicado enviado pela empresa.

“Faça parte da nossa história” é o mote para este mesmo desafio, que procura reunir clientes, parceiros, colaboradores, artistas, colecionadores e admiradores dispostos a partilhar recordações e histórias vividas em torno da bicentenária marca de porcelana. “Uma peça que passou de mãe para filha, uma fotografia ou serviço que perpetua a memória de um momento único, uma oferta personalizada, documentos ou correspondência que testemunham o trabalho na empresa ou a participação nas suas instituições sociais”, elenca a Vista Alegre, a título de exemplo.

“A recolha de memórias e conhecimentos pessoais de uma das mais antigas e emblemáticas indústrias em laboração será? um contributo essencial para a construção do Arquivo Digital do Museu Vista Alegre, que agregara? e tornara? acessíveis estes conteúdos, promovendo a valorização da cultura cerâmica nacional e europeia”, informa a empresa.

Para se envolver nesta iniciativa e nos ajudar a contar 200 anos de história da Vista Alegre pode registar-se em anossahistoria.vistaalegre.com e partilhar a sua informação.

*Foto: Lionel Balteiro/LaMousse

Canal Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.