AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Chegada do Pai Natal antecipa 22 dias de Perlim

Sociedade

A chegada do Pai Natal a Santa Maria da Feira, dia 24 de novembro, às 21h00, junto à Câmara Municipal, marca a contagem decrescente para Perlim, parque temático natalício que abre portas no dia seguinte, 25 de novembro, às 13h30. A inauguração do novo projeto de iluminação natalícia é um dos momentos simbólicos desta noite mágica, precisamente a um mês da tradicional noite de Natal. Até 30 de dezembro, Perlim reserva 22 dias de pura diversão e magia, na Quinta do Castelo e Castelo, Largo do Rossio (Mercado de Natal) e Parque da Cidade (Circo e Pista de Gelo).

Na presença das mascotes de Perlim, o Pai Natal vai reencontrar-se com as crianças e famílias no coração do centro histórico, onde vai iluminar-se uma imponente árvore de Natal, em forma de chapéu mágico, inspirada na magia do Castelo e da época natalícia. Também a música vai ecoar por instantes, com a emocionante Ópera Intermezzo, onde quatro cantores líricos interpretarão canções napolitanas e célebres árias de ópera inspiradas no Natal.

Momento de relevo será também a apresentação ao público da instalação coletiva "O Nosso Natal", criação comunitária composta por 600 lanternas personalizadas por crianças e famílias do concelho, que dará uma nova vida à icónica Rua Direita e conduzirá o público ao Mercado de Natal, depois da atuação do Coro Infantil do CAF de S. João de Ver, na escadaria da Igreja Matriz.

Com 15 áreas temáticas e seis espetáculos inéditos, criados e protagonizados por agentes locais, num total de 20 apresentações diárias, Perlim dedica esta edição às quatro estações do ano, refletindo preocupações ambientais em matéria de alterações climáticas e reaproveitamento dos materiais de cenografia, que dão vida ao parque temático de Natal.

A marcar esta edição está ainda o regresso do Castelo da Feira à programação, com atividades na Praça de Armas e Sala D. Manuel, para além do emblemático espetáculo de pirotecnia, que volta a fechar o cartaz diário de Perlim, às 19h00, no exterior do ex-líbris feirense.

Diversão para todas as idades é coisa que não vai faltar no parque temático natalício, com slide e mini-slide, rampa de trenós, mini-disco, comboio, carrosséis, arvorismo e mini-arvorismo.

O Mercado de Natal também traz novidades nesta segunda edição. Aumentou de 30 para 40 o número de espaços dedicados à gastronomia e artesanato, apresentando ainda uma nova configuração, que garante uma maior proximidade e ligação às envolventes da Casa do Moinho e piscinas municipais, onde já se encontram instalados o Circo, que está de regresso depois do sucesso da primeira edição, e a Pista de Gelo, uma das grandes atrações de Perlim nesta edição.

O Mercado de Natal fecha as portas pelas 20h00, depois do espetáculo diário de encerramento, às 19h45.

Mais informação em www.perlim.pt.

Canal Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.