A Arte no Tempo e o Teatro Aveirense apresentam, esta sexta-feira (21h30), em estreia absoluta, o espetáculo “Radiografia”, uma nova criação de Nuno Aroso e de João Reis que cruza música de Luís Antunes Pena e Amanda Cole com textos de Andreia C. Faria, Ramiro Osório, Marcelo Felix e João Reis.
No sábado (17h00), e âmbito da celebração dos 525 anos da Santa Casa da Misericórdia, há concerto do Coral Graduale – Música Sacra de Aveiro. Para ver na Igreja da Misericórdia.
Mais tarde, noutro palco, mas ainda por Aveiro, há concerto de B Fachada. Às 22h00, na Casa do Estudante, no campus do Crasto (Universidade de Aveiro), B Fachada apresenta-se, não a solo, mas acompanhado pelo violinista Fernando Meireles.
Ainda por Aveiro, o livro “Caminhos Que Faço Meus” de Pedro Gil de Vasconcelos, autor do documentário recentemente premiado em Hollywood e Nova Iorque, “O Nosso Caminho”, vai ser apresentado na FNAC de Aveiro, este domingo, às 16h00 horas.
Em Ílhavo, esta sexta-feira (21h30) a Casa da Cultura acolhe o espetáculo “A História das Coisas”, da Mochos no Telhado. Uma parceria com o Museu Marítimo de Ílhavo, no contexto das celebrações do Dia Nacional do Mar.
Na Murtosa, o auditório do museu COMUR recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, o concerto do grupo de música tradicional portuguesa “Mulheres da Eira”.
Em Águeda, há concerto, este sábado (21h30) de Maria João & Mário Laginha, com a Banda Marcial de Fermentelos. Para ver no Centro de Artes de Águeda.
No Cine-Teatro de Estarreja é apresentado, no sábado (21h30), “O Barbeiro de Einstein”. Espetáculo que conta com a participação da comunidade estarrejense, que se junta à equipa de Ópera Isto.