AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Banda de Angeja presta homenagem aos compositores portugueses

Palcos

O Ciclo Bandas em Concerto do Cineteatro Alba regressa este domingo, dia 26, com a atuação da Associação de Instrução e Recreio Angejense. O espetáculo tem início às 17h00 e é de entrada gratuita, mediante o levantamento de ingresso.

A Banda de Angeja apresenta um reportório especial, onde presta homenagem aos compositores portugueses, destacando a sua importância no desenvolvimento e evolução das bandas filarmónicas. Durante o concerto, vão ser interpretadas obras de Afonso Alves, Alberto Madureira, Amílcar Morais, Carlos Marques, Ilídio Costa, Luís Cardoso, Valdemar Sequeira e Vítor Resende. É de referir que os oitos compositores marcarão presença no concerto do Cineteatro Alba. Os 55 músicos em palco serão dirigidos pelo maestro Paulo Jorge Tavares Rodrigues de Almeida.

A Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA) tem a sua origem na Philarmónica Angejense fundada em 1867. Com cerca de 590 associados, a AIRA prossegue a sua atividade virada para a Banda de Música, Orquestra e Escola de Música. Esta última forma novos músicos gratuitamente para a Banda e, ao mesmo tempo, constitui uma saudável ocupação para as crianças e jovens da freguesia. A Banda de Música é constituída por músicos de sopro e de percussão.

Canal Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.