AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

S. João da Madeira recebe festival vegetariano dedicado ao Natal

Gastronomia

Veggie Christmas decorre no fim de semana de 2 e 3 de dezembro e tem entrada livre

Com o objetivo de promover um “Natal Delicioso e Sustentável”, a Câmara Municipal de São João da Madeira e o Veggie Fest juntam-se para a primeira edição do Veggie Christmas. Este festival, que celebra o vegetarianismo e sustentabilidade em todas as suas formas, acontece no primeiro fim-de-semana de dezembro, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira. A entrada é livre e gratuita.

Vão ser dois dias recheados de palestras, receitas, boas conversas e showcookings, onde as palavras de ordem são o vegetarianismo e o bem-estar. Como preparar uma ceia de Natal 100% vegetariana, efeitos do açúcar num cérebro vegetariano, proteína na alimentação vegetariana e saúde intestinal e vegetarianismo são alguns dos temas das várias iniciativas do evento. 

No primeiro dia do festival, sábado, 2 de dezembro, o palco é inaugurado com um showcooking de sobremesas de Natal 100% vegetais, onde a foodblogger Ana Sofia Rosado convida o público a assistir à confeção de rabanadas e arroz-doce vegan. Especialistas como a nutricionista Maria Júlia Rosa e a médica Júlia Ferreira Rebelo são convidadas a abordar temáticas sobre saúde e alimentação vegetariana. Para os apreciadores dos sabores tipicamente portugueses, Gabriela Oliveira, autora da série de livros “Cozinha Vegetariana – 100% Vegetal”, prepara uma Mesa de Natal com sabores vegan à Portuguesa.

Já no domingo, 3 de dezembro, o dia é marcado por diversos showcookings: Teresa Horta Colaço, vencedora do MasterChef Portugal, ensina como preparar uma Ceia de Natal Vegan; a Chef Plant-Based Luisa Mafei, formada pela Le Cordon Bleu, Londres, mostra o passo a passo para fazer um Tofu de Natal com creme de castanhas e alecrim; e como o Farrapo Velho não pode faltar no dia de Natal, a foodblogger Maria Melo Falcão apresenta uma solução vegetariana.

Mercedes Publicidade

O “Fala-me Neuro”, projeto de comunicação fundado em 2021 com o objetivo de transmitir conhecimento sobre a neurociência e inspirar a sociedade a utilizar essas aprendizagens diariamente, convida os visitantes a assistir à palestra sobre os efeitos do açúcar num cérebro vegetariano. O público é ainda desafiado a descobrir as diferentes possibilidades de proteína a incluir numa alimentação de base vegetal, numa palestra conduzida por Lucas Oliveira. 

Distribuídos pelos amplos espaços da Oliva Creative Factory, vão estar cerca de 40 expositores, focados no vegetarianismo e sustentabilidade. O Veggie Christmas conta também com um Eco Market, onde os visitantes poderão fazer as suas compras de Natal e conhecer diferentes marcas portuguesas de lifestyle sustentável, produtos de cosmética natural, calçado vegan, a indústria estrela da cidade, entre outras. 

O Veggie Christmas acontece das 10h30 às 21h00, nos dois dias. Para mais informações, consultar: https://veggiefest.pt/ 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.