AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Esta sexta-feira, o GrETUA recebe o virtuosismo de Paolo Angeli

Artes

Natural da Sardenha, Paolo envolveu-se desde cedo no contexto da música tradicional local. 

Emanuela Porceddu

Paolo Angeli vai subir ao palco do GrETUA, em Aveiro, esta sexta-feira. Paolo é uma figura quase tão rara como o instrumento que o acompanha. Natural da Sardenha, envolveu-se desde cedo no contexto da música tradicional local.

Foi durante os anos 90 que começou uma carreira a solo, indelevelmente marcada pelo uso da “guitarra preparada”, um instrumento construído por Francesco Concas em colaboração com Romano Scanferla, e que é inspirado na guitarra tradicional da Sardenha.

Não é uma visão comum, e através de 18 cordas, pedais e outros artifícios, produz sons que combinam características de instrumentos tão distintos como a tuba e o violoncelo.

A música que Paolo cria não tem associações possíveis, é verdadeiramente inclassificável e portadora de uma melancolia etérea à qual vai emprestando amiúde a sua voz, às vezes em tom de lamento, outras através da poesia, sem nunca apesar disso se distanciar das suas raízes geográficas.

Os bilhetes estão disponíveis a 7 euros para reserva e 9 euros para quem o adquirir à entrada. As reservas estão disponíveis no link: https://bit.ly/paoloangeli_gretua

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.