AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Quer aprender a fazer tapetes de trapos? A Casa do Tear ensina-o

Lazer

Esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, todos vão ter a oportunidade de aprender a fazer um tapete de trapos. 

Casa do Tear

A tradição é antiga e no que depender da Casa do Tear, de Pardilhó, Estarreja, não vai acabar nunca. Esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, todos vão ter a oportunidade de aprender a fazer um tapete de trapos numa oficina de tecelagem, orientada pela Casa do Tear, que terá lugar no Natalim.

“Um dos principais objetivos deste projeto de Pardilhó [Casa do Tear] é recuperar e manter a tradição da tecelagem manual dos tapetes de trapos que deram nome e prestígio à vila ribeirinha. Tudo é feito tal como era no início: urdir a teia, enrolar no tear, empeirar nos liços e no pente e, finalmente, tecer usando desperdícios da indústria têxtil”, recorda o município de Estarreja, na sua página de Facebook.

Pode descobrir mais sobre esta tradição local nas oficinas gratuitas que irão decorrer entre as 10h00 e as 13h00 (sessões de 20 minutos), no Átrio dos Paços do Concelho.

Inscrições através do link bit.ly/NATALIM_oficinatecelagem. Atividade limitada a 18 participantes, calendarizados em sessões de 20 minutos

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.