AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

João Pais Filipe e Pedro Melo Alves no palco do GrETUA

Palcos

Os bilhetes estão disponíveis a 5 euros para reserva e 7 euros para quem o adquirir à entrada

No próximo sábado, dia 9 de dezembro, o GrETUA recebe o duo João Pais Filipe/Pedro Melo Alves, dois dos percussionistas portugueses com mais pegada internacional. Aveiro não tem ficado de fora e, tanto um como outro, têm já várias passagens pela cidade (e pelo GrETUA) na bagagem.

João Pais Filipe com o colectivo HHY & The Macumbas, bem como com o projeto ECOS_, para o qual foi um dos artistas convidados. Já Pedro Melo Alves subiu ao palco do grupo universitário por duas vezes distintas, com o seu projeto The Rite Of Trio, e, mais recentemente, acompanhando Surma.

Pela natureza dos seus percursos, seria inevitável que mais tarde ou mais cedo tocassem juntos, e desde o convite do gnration que o têm feito com relativa regularidade. Os seus locais de passagem têm sido os mais óbvios para a música que ainda se deixa explorar, e entre ZDB’s e TBA’s, a colaboração ganhou já outros contornos, mais claros e definidos, como é próprio de todos os diálogos que se mantém há bastante tempo.

Mais do que a incessante repetição simplista de batucada intercalada, que se associa facilmente à associação de dois bateristas, a comunicação entre ambos faz-se a partir dos próprios materiais, que ora resultam em passagens melódicas texturais, ora aceleram hipnoticamente em longas viagens rítmicas.

O concerto será em formato circular e os lugares serão limitados. Os bilhetes estão disponíveis a 5 euros para reserva e 7 euros para quem o adquirir à entrada. As reservas estão disponíveis no link: https://bit.ly/jpfpma_gretua

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.