AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carne Doce e FUGUE. no GrETUA para seduzir a cidade dos canais

Palcos

É no próximo dia 26 de outubro, no palco do GrETUA, em Aveiro, que a nova sensação da música alternativa brasileira se apresenta ao público aveirense, após uma primeira parte a cargo do trio de Coimbra FUGUE.

Salma Jô e Macloys constituem o casal goiano que esteve na génese de Carne Doce em 2013. A banda que começou como um projeto a dois, evoluiu depois com a entrada de João Victor Santana, Aderson Maia e Ricardo Machado. Após o álbum homónimo de 2014 e “Princesa” de 2016, em 2018 “Tônus” foi o trabalho de consagração, que lhes valeu o 3.º lugar na lista de melhores discos desse ano para a Rolling Stone Brasil e a aclamação da crítica e do público da cena indie rock brasileira.

É este registo que nos trazem no próximo fim-de-semana, após uma passagem pelo portuense Maus Hábitos, pelo Salão Brazil em Coimbra e Musicbox em Lisboa. Com letras que exploram abertamente os caminhos do erotismo e da sensualidade com uma linguagem muito direta e, por isso, carnal, os brasileiros seduzem-nos para o íntimo da sua relação, no hipnótico canto de Salma. No tema do seu mais recente vídeo lançado - Amor Distrai (Durin) - conseguimos imaginar uma Rita Lee orgulhosa; o testemunho está entregue.

Nada disto acontece sem que antes os FUGUE., munidos do seu post-rock eletrónico, situem a temperatura no ponto de ebulição adequado.

O ponto de encontro é no GrETUA, às 22:00. Os bilhetes podem ser reservados em bit.ly/carnedoce_gretua por um preço de 5 euros. No dia, os bilhetes custarão 7 euros.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.