AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Céline Cousteau fala na UA sobre relação entre pessoas e natureza

Ambiente

Neta do divulgador e estudioso da vida oceânica Jacques Cousteau vai dar uma palestra aberta ao público em geral. 

A ativista ambiental e palestrante internacional Céline Cousteau, neta do divulgador e estudioso da vida oceânica Jacques Cousteau, vai falar no auditório Renato Araújo (edifício da Reitoria da UA) numa palestra aberta ao público em geral, a 16 de dezembro, às 15h00. Céline Cousteau, que nesse dia já terá recebido o título de Doutora Honoris Causa pela UA, abordará o tema “People and the Natural World - a story of connections”.

Céline Cousteau nasceu nos Estados Unidos, em 1972, na terceira geração da família de exploradores Cousteau. Cresceu em França e regressou ao país natal para se formar em Psicologia, em Arte de Estúdio e em Gestão Internacional e Intercultural.

Céline Cousteau tem percorrido o mundo a narrar histórias e experiências para ajudar as pessoas a ligarem-se consigo mesmas, com as suas comunidades e com a Natureza. É a fundadora e CEO da Cause Centric Productions, que produz e distribui conteúdos multimédia que dão voz a organizações e indivíduos que trabalham em questões ambientais e socioculturais.

É também a fundadora do Outdoor Film Fellowship, um programa de bolsas de cinema que capacita jovens cineastas, criativos e ativistas para motivar a mudança através da narração de histórias. Recentemente, tornou-se também ela cineasta.

Mercedes Publicidade

No despacho nº77 REIT/2023, que determina a atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Céline Cousteau refere-se: “Há um paralelo notório entre o rumo de Céline Cousteau e a trajetória da UA, demonstrado na preocupação com o ambiente, a sustentabilidade e os oceanos, assim como com a comunicação, a arte e as pessoas. A obra de Céline não se reduz à vertente científica, e em particular à vertente das ciências naturais, no sentido estrito destes termos, mas releva o lado humano da sustentabilidade e da conservação”.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.