AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

BioLiving encerra projeto de sensibilização ambiental na região de Aveiro

Ambiente

O apoio do PAPERA contribuiu para que a Associação BioLiving expandisse a sua missão “Natureza e Educação para Todos” ao longo deste ano.

Com o fim do ano à vista, é tempo de balanços. A Associação BioLiving foi uma das entidades beneficiárias do PAPERA - Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro 2023 e, através desse apoio, conseguiu realizar 18 atividades e sensibilizar cerca de 350 participantes para a importância da proteção dos valores naturais e culturais da região.

O apoio do PAPERA contribuiu para que a Associação BioLiving expandisse a sua missão “Natureza e Educação para Todos” ao longo deste ano.

Alguns dos objetivos da BioLiving são a valorização do património natural da Região de Aveiro, bem como a sensibilização da sua população para a conservação da natureza e biodiversidade. Assim, o projeto proposto ao programa PAPERA 2023 focou-se especialmente na dinamização de atividades que servem para mostrar o melhor que temos na região de Aveiro em termos de recursos naturais, de biodiversidade e de oportunidades de aprendizagem e associativismo.

As atividades decorreram gratuitamente de março a novembro de 2023, nos concelhos de Albergaria-a-Velha, Estarreja e Aveiro, e envolveram cerca de 350 participantes.

Mercedes Publicidade

“Ao longo do projeto foram estabelecidas diversas parcerias com entidades locais, às quais muito agradecemos, como o Município de Albergaria-a-Velha e o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, a AdRA - Águas da Região de Aveiro, estabelecimentos como Associação Cultural Mercado Negro, Café Amizade e Route 66, bem como o Núcleo de Estudantes de Biologia e o Núcleo de Estudantes de Biologia e Geologia da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Deixamos ainda o nosso grande agradecimento aos voluntários que nos ajudaram na dinamização das atividades, bem como a todas as pessoas que nelas participaram”, destaca a associação.

“Terminado o projeto, estamos certos que sensibilizámos mais pessoas para a proteção dos valores naturais e culturais da região de Aveiro e inspirámos à ação local para criar mudanças positivas nas suas comunidades, tal como pretendemos continuar a fazer no futuro”, é acrescentado, em nota de imprensa.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.