Rodrigo Leão será outro dos artistas a preencher a agenda dos primeiros dias da Aveiro 2024. Subirá ao palco do Teatro Aveirense a 21 de Janeiro, pelas 17h00, com “Piano para Piano”.
Poucos dias depois, a 26 de janeiro, acontece um dos momentos mais significativos deste primeiro mês de Aveiro 2024. Será uma sessão protocolar, que se dividirá em dois momentos: o primeiro reside numa exposição em torno de um dos símbolos da região, o sal, e que traz até à cidade o testamento da Condessa Mumadona Dias (Museu da Cidade); o segundo, terá como protagonista a intérprete e compositora de guitarra portuguesa Marta Pereira da Costa - subirá ao palco (às 18h30, no dia 26, e, às 21h30, no dia 27) do Teatro Aveirense com alguns convidados especiais.
Ainda a 26 de janeiro, acontece a conversa com o poeta e romancista Gonçalo M. Tavares (21h30, na Biblioteca Municipal). Dois dias depois, a 28 de janeiro, pelas 18h00, no Centro de Congressos, acontece a apresentação de “Canções da Boca de Barro”, um espetáculo coral a partir das canções que Pedro Almeida compôs para o projecto As Sete Vidas da Argila.
A todas estas propostas, deve somar, ainda, a visita às exposições da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Vão estar patentes até dia 28 de janeiro.