Margarida França, que liderou até agora o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), foi nomeada presidente do conselho de administração da nova Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro – o governo criou 39 ULS´s, numa reorganização que, segundo o Ministério da Saúde, tem como objetivo facilitar o acesso dos utentes aos hospitais e centros de saúde.
A Margarida França juntam-se, como vogais executivas, Ana Gago, também ela pertencente à administração do CHBV, e Rosa Tomás Conceição, assessora da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Teresa Vaio foi nomeada diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, Alcino Santos assume o cargo de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, e Artur Carvalhinho foi nomeado enfermeiro diretor.
A ULS da Região de Aveiro, recorde-se, é composta pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (hospitais de Aveiro, Estarreja e Águeda) e pelo Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.