AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Escola de Ciência Viva de Aveiro vai “formar” 750 alunos

Sociedade

Os alunos do 4.º ano de escolaridade do município de Aveiro estão a ser convocados para receberem uma formação especial. Durante uma semana, estudam e almoçam na Escola de Ciência Viva, projeto educativo iniciado no Pavilhão do Conhecimento e que chegou agora a Aveiro, mais concretamente à Fábrica.

Este programa promove uma componente bastante experimental, reproduzindo o ambiente laboratorial de investigação. Em Aveiro, irá abranger 750 crianças, num total de 38 turmas, com essa grande premissa: “é uma escola inclusiva”, juntando “todos os meninos de todas as turmas”, destaca Pedro Pombo, diretor da Fábrica Centro de Ciência Viva.

Outro dos pontos de destaque da escola de Aveiro passa pelo manual que foi preparado propositamente para os alunos trabalharem ao longo desta semana. “Este manual reflete o trabalho que eles fazem”, realça o diretor.

A abertura desta Escola de Ciência Viva em Aveiro contou com o apoio da reitoria da universidade, bem como da câmara municipal. Permitiu, também, à Fábrica ver alargada a área que lhe está reservada nas instalações da antiga fábrica de moagens.

A funcionar há já três semanas, a Escola de Ciência Viva de Aveiro irá prolongar-se por três anos, conforme ficou garantido numa visita ao espaço que acolhe os alunos. Estiveram presentes Ribau Esteves, presidente da autarquia, e Artur Silva, vice-reitor da Universidade de Aveiro.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.