AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Unir para Fazer de fora de seminário sobre o poder local. Mesa da Assembleia reage

Política

O movimento Unir para Fazer anunciou, em carta aberta, que não participará no Seminário “O Poder local no Município de Ílhavo”, agendado para este sábado na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e promovido pela Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo.

Depois de referir que o tema em questão já foi debatido pelo movimento das Jornadas Municipais, a 28 de maio de 2022, “numa sessão aberta ao pública à qual nenhum partido político compareceu”, o Unir Para Fazer diz que “não participará no seminário” por não ter sido envolvido “em qualquer decisão sobre a organização deste evento”.

“Esta falta de envolvimento estende-se igualmente ao executivo camarário e ao senhor presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Dr. João Campolargo”, referem, notando que “a realização deste evento, promovido por um órgão deliberativo que engloba vários partidos e sensibilidades, exige uma maior abrangência quanto aos seus oradores convidados e uma promoção alargada”.

Entretanto, a Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo já reagiu, criticando “o aproveitamento político que o Unir Para Fazer fez dos acontecimentos, nomeadamente ao partilhar o e-mail remetido ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal, simultaneamente com a comunicação social”.

 

Mercedes Publicidade

A Mesa da Assembleia Municipal garante ter partilhado “com o Sr. Presidente da Câmara Municipal, a 10 de dezembro, a intenção de realizar a iniciativa, indicando a data de 13 de janeiro e a sugestão de a realizar no Teatro da Vista Alegre. Nessa comunicação, a Mesa da Assembleia demonstrou igualmente toda a abertura para que a Câmara Municipal fosse entidade parceira organizadora do evento, sendo, ainda, referido o espaço de intervenção do Sr. Presidente da Câmara”.

Atendendo a que o líder da autarquia sugeriu que o evento se realizasse no espaço da assembleia - que “não tem condições para a realização destas iniciativas”, refere o órgão presidido por Paulo Pinto Santos -, a mesa decidiu acolher a abertura manifestada “por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré” para receber o evento.

 

 

* Notícia atualizada às 18h29, com a reação da Mesa da Assembleia

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.