AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Dia das Bruxas: a região tem várias propostas para os mais pequenos

Região

É verdade que a tradição não é nossa - foi importada - mas a comemoração do Dia das Bruxas é cada vez mais um facto consumado em Portugal. E Aveiro não escapa a essa tendência. Um pouco por toda a região, estão prometidos festejos na noite de 31 de outubro. Com doçuras ou travessuras, as bruxas prometem tomar conta de vários espaços.

Na noite de 31 de outubro, das 21h00 às 24h00, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vai abrir portas para celebrar o Halloween de uma forma muito original. Miúdos e graúdos poderão usufruir de um conjunto de atividades com efeitos cientificamente surpreendentes e assustadores. A cada canto e esquina haverá ciência divertida: robôs enfeitiçados, catapultas que lançam olhos, cérebros com bichos, um mistério tenebroso para resolver, e muito mais.

Em Albergaria-a-Velha, haverá uma noite de Terror na Biblioteca: uma atividade que promove a descoberta do lado “mais negro” de um equipamento municipal que as pessoas normalmente conhecem alegre e cheio de luz. É num dos cantos mais escuros que as crianças vão conhecer a Bruxa Cremilde que, apesar de aparentar ser uma bruxa normal, esconde um terrível segredo – é medrosa e assustadiça.

Podem participar na atividade famílias com crianças/jovens entre os três e os 14 anos. Vão ser desenvolvidas duas sessões, uma às 21h00 (para as crianças mais novas) e outra às 22h15. As inscrições são gratuitas mas limitadas.

Também em Anadia se celebrará uma Noite das Bruxas na Biblioteca Municipal – com a possibilidade de os seus utilizadores pernoitarem nas instalações da biblioteca.

A Noite das Bruxas na Biblioteca Municipal de Anadia tem início às 20h30 do dia 31 de outubro e termina às 10h00 do dia seguinte. Destina-se a crianças entre os 8 e os 11 anos de idade, e reserva, a todos os participantes, muitas atividades lúdicas em torno do livro e da leitura.

Crianças podem fazer as suas máscaras

Neste Halloween, o Dolce Vita Ovar oferece às crianças a oportunidade de criarem a sua máscara ou chapéu com a ajuda de Cláudia Ribeiro, uma profissional de referência nas áreas da cenografia e figurinos.

Cláudia Ribeiro, professora na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e antiga responsável de Guarda-roupa do Teatro Nacional de S. João, no Porto, é a convidada do Atelier “Máscaras e Chapéus”, que acontece no Dolce Vita Ovar, no dia 1 de novembro, sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h00.

No regresso a casa, cada criança levará a sua máscara ou chapéu e uma deliciosa guloseima. A participação é gratuita.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.