AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

João Fuss atua na COMUR-Museu Municipal da Murtosa

Palcos

O primeiro concerto de 2024 do ciclo “Música no Museu” trará ao auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa, na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, pelas 21h30, o guitarrista João Fuss.

Guitarrista clássico de formação e profissão, com uma paixão pelo rock, João Fuss apresentará um recital onde esses universos se unem e complementam, com um reportório que irá de Chopin a arranjos de clássicos pop/rock, passando por temas originais do seu álbum a solo “Sossego”, editado em 2019.

Este será o 45º concerto do ciclo “Música no Museu”, organizado pelo Município da Murtosa que, mensalmente, traz a este espaço museológico artistas e bandas da região, dos mais variados estilos musicais. A entrada é livre.

Mercedes Publicidade

Natural de Coimbra, João Fuss iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Coimbra, onde completou o oitavo grau, tendo, mais tarde, frequentado a licenciatura e subsequente mestrado em Educação Musical na Escola Superior de Educação de Coimbra. Em 2010 frequentou o mestrado em Guitarra Clássica no Instituto Piaget em Viseu.

No presente, acumula o cargo de professor e coordenador da classe de guitarra clássica do Conservatório Regional de Coimbra e faz parte, como guitarrista, da banda de covers, Sede Bandida, onde percorre os palcos de todo o país, apresentando-se também, frequentemente, a solo.

Em 2019 lançou o seu primeiro álbum a solo com obras originais, “Sossego”, disco onde foi buscar às raízes da música portuguesa a inspiração necessária para as principais melodias.

É autor de várias publicações com arranjos para guitarra, nomeadamente, entre outros, “The Best Of 80´s for Classical Guitar”, “The Best Of Romantic for Classical Guitar” e “The Best Of Rock for Classical Guitar”.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.