AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Orçamento Participativo está de volta ao Município de Ílhavo

Política

A Câmara Municipal de Ílhavo vai iniciar, no próximo dia 26 de janeiro, as sessões de esclarecimento da edição de 2024 do Orçamento Participativo de Ílhavo (OP), depois da aprovação das Normas de Procedimento e Participação a 21 de dezembro.

Esta segunda edição conta com uma dotação orçamental de 100 mil euros para a execução dos projetos vencedores, estando estabelecido um limite máximo de valor por projeto que não poderá, individualmente, ultrapassar os 70 mil euros.

Entre 26 de janeiro e 9 de fevereiro, estão agendadas as sessões de esclarecimento em todas as juntas de freguesia do município, escolas secundárias, tendo ainda sido introduzida uma sessão de esclarecimento a realizar no Laboratório do Envelhecimento, com o objetivo de aumentar os níveis de participação da comunidade sénior municipal.

O calendário das ações tem início na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré (26 de janeiro), seguindo-se a 30 de janeiro na Junta de Freguesia de São Salvador, a 6 de fevereiro na Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo e, no dia 9 de fevereiro na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação. Todas estas ações decorrem às 19 horas, nas sedes das respetivas Juntas de Freguesia.

 

Mercedes Publicidade

Nas escolas secundárias do município, as sessões terão lugar no dia 29 de janeiro e 6 de fevereiro, na Gafanha da Nazaré e em Ílhavo, respetivamente. Na Gafanha da Nazaré o início está agendado para as 9h30 e na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, para as 10 horas. Estas sessões destinam-se exclusivamente à comunidade escolar.

No que respeita à comunidade sénior, o encontro está marcado para o dia 30 de janeiro, às 14h30, no Laboratório do Envelhecimento.

A realização das sessões de esclarecimento reflete o compromisso do município de Ílhavo em tornar OP num processo mais próximo dos cidadãos, tornando possível uma participação mais informada, envolvendo de forma ativa todos os setores da sociedade.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.