AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Banda Filarmónica de Ribeira de Fráguas no palco do Cineteatro Alba

Palcos

O primeiro espetáculo do Ciclo Bandas em Concerto de 2024 traz ao palco do Cineteatro Alba a Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas. É a 21 de janeiro, pelas 17h00, com entrada gratuita.

Do repertório, destaca-se a apresentação da obra em quatro movimentos “The Divine Comedy”, de Robert W. Smith, inspirada no poema épico “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. O público acompanha, musicalmente, a jornada do autor medieval, desde o Inferno até à sua ascensão ao Paraíso, com uma passagem pelo Purgatório.

Do programa da tarde, fazem ainda parte as obras “Yakka”, de José Rafael Pascual-Vilaplana, “Concerto for Trombone and Band”, de Launy Grøndahl, com a interpretação do solista Tomás Marques, “Porgy and Bess”, de George Gershwin, e “Mazedonia”, de Mario Bürki. A direção está a cargo do maestro Cláudio Ferreira.

Campus Jazz Publicidade

O GDCRF - Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas foi fundado a 10 de Junho de 1987. Atualmente, é uma associação completamente direcionada para a Cultura, fazendo parte da sua estrutura uma Orquestra de Sopros, uma Banda Filarmónica e uma Escola de Música. O tipo de reportório interpretado passa pela música erudita, pelas músicas de bandas sonoras e também pela música ligeira. A realização de intercâmbios com associações congéneres, principalmente a nível distrital, é uma prática constante.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.