AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Farmácia Avenida com novas (e modernas) instalações

Negócios

Nuno Freire – mind.art

 

 

Inaugurada em 1939, pela avó da atual proprietária, a Farmácia Avenida tem feito questão, ao longo da sua existência, de acompanhar a evolução do mercado e de melhorar, cada vez mais, o serviço prestado aos seus utentes. Prova disso são as suas novas e modernas instalações, inauguradas esta quarta-feira. Mantendo o belo mobiliário do princípio do século, e o profissionalismo da sua equipa – com três farmacêuticos a tempo integral -, a Farmácia Avenida conta agora com uma área maior e mais convidativa.

No sentido de otimizar o serviço e atendimento ao utente, foram introduzidos, no nº 308 da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, equipamentos de última geração, nomeadamente um robot farmacêutico (para o armazenamento e distribuição de medicamentos) e uma “farmashop” (para atendimento permanente de produtos de venda livre).

“É consensual que, na evolução que se tem verificado no sistema de cuidados de saúde, têm tido papel preponderante a farmácia e o farmacêutico, como técnico de saúde. Cada vez mais, o farmacêutico orienta a sua atividade na prestação de serviços. Para a melhoria do exercício profissional, muito tem contribuído a utilização de novas tecnologias, que tornam a atividade cada vez mais informada e informadora”, enquadra Maria Alice Pinho, proprietária da Farmácia Avenida.

A par com este investimento nas novas tecnologias, a Farmácia Avenida quer continuar a investir na qualificação dos seus profissionais. “Num sector em que a responsabilidade dos profissionais é cada vez maior, a formação contínua e a permanente atualização dos técnicos envolvidos reflete-se, sem dúvida, na qualidade dos serviços prestados”, realça a proprietária. Além da diretora técnica (Teresa Santiago), a Farmácia Avenida conta com uma farmacêutica adjunta substituta (Diva Henriques), uma farmacêutica (Daniela Resende), três técnicos de farmácia grau I (Carlos Branco, Luís Sequeira e Carla Santos) e uma distribuidora (Cláudia Ribeiro).

 

Canal Publicidade

Ainda mais serviços

Além dos medicamentos (com receituário, genéricos e NSRM), o cliente tem ao seu dispor uma gama variada de outros produtos, nomeadamente produtos homeopáticos, naturais, suplementos, de puericultura, dispositivos médicos e ortopédicos e dermocosmética. Em relação a esta última, destaque para a marca Soha, que a Farmácia Avenida representa, em exclusivo, em Aveiro.

Ao nível dos serviços, destacam-se a medição do IMC (Índice de Massa Corporal), peso e altura, tensão arterial, determinação da glicémia (diabetes), colesterol total, triglicerídeos, realização de testes de gravidez, bem como um serviço de exames auditivos gratuitos e administração de injetáveis e vacinas. A Farmácia Avenida faz ainda recolha de medicamentos (Valormed), recolha de seringas e radiografias.

Está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00, e, ao sábado, das 9h00 às 13h00. Contactos através dos números 234384724 e 969781263, ou do email farmaciavenidaveiro@gmail.com. 

 

 

 

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.