AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Carnaval Infantil de Estarreja junta 1.650 figurantes

Região

Os 14 grupos estão empenhados e apostam numa festa cheia de alegria, criatividade e diversão.

 

O Sítio do Carnaval é o palco do primeiro grande desfile da edição de 2024 do Carnaval de Estarreja e que será protagonizado por 14 grupos, totalizando 1650 figurantes. O carnaval infantil sai à rua no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, e promete encantar os pequenos foliões, mas também as suas famílias e visitantes.

Os 14 grupos onde se incluem associações de pais, instituições e escolas estão, como sempre, empenhados e apostam numa festa cheia de alegria, criatividade e diversão, com um colorido desfile.

As entradas para assistir ao desfile são gratuitas (com exceção do lugar de bancada que tem um valor de 2,5 euros). Após a realização do corso, que terá início às 14h30, a festa continua no Espaço Folia, na Praça Francisco Barbosa, com o espetáculo “Circus Time”, da Mimo’s Dixie Band, também com entradas gratuitas.

Reis de Palmo e Meio

Coroados “Reis de Palmo e Meio”, Pedro Valente (10 anos) e Débora Freitas (10 anos), representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Pardilhó, sobem ao trono do corso dos pequenos foliões nesta edição de 2024.

Este ano, o processo de escolha foi diferente. Numa primeira fase, foi sorteado, entre os 14 grupos participantes, o grupo para eleger os reis de palmo e meio, e numa segunda etapa aberto o concurso na instituição selecionada. Entre 37 candidatos iniciais, o concurso terminou com a eleição do Pedro e da Débora.

Festa Publicidade

O Pedro tem 10 anos e frequenta o 5º ano da Escola de Pardilhó. Desde o 1. ° ano, frequenta o Conservatório de Música de Aveiro (na classe de Acordeão) e a escola de música da Banda Club Pardilhoense. Tem outras paixões: o Karaté e o Teatro. O Pedro gosta de escrever, às vezes prosa, às vezes poesia! Num desses momentos criativos, escreveu o rap com que concorreu a rei do Carnaval Infantil.

A Débora tem 10 anos e frequenta o 4º ano da Escola de Pardilhó. Pratica Canoagem na Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes e como gosta de dançar, ela e a sua família integram o Grupo Etnográfico Danças d’Aldeia de Pardilhó. É muito participativa e divertida, por isso concorreu a rainha do Carnaval Infantil de Estarreja.

O Carnaval Infantil desempenha um papel crucial no futuro da festividade cultivando desde cedo o amor pela tradição carnavalesca.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.