O Festival Cadências realiza-se durante os fins-de-semana de março, em seis freguesias do concelho aguedense. A produção do evento é da responsabilidade da Black Dress - Produtora Cultural, estrutura da associação Substrato, e a direção artística é da violetista aguedense Diana Antunes.
O objetivo do Cadências é programar concertos de música erudita em localizações descentralizadas, elevando a oferta cultural e transpondo-a para lá do centro das cidades. Para isso, convidaram-se músicos profissionais naturais ou com ligações ao concelho de Águeda, que para a ocasião atuarão em duos.
Assim, o primeiro concerto decorrerá no edifício da União de Freguesias de Aguada de Baixo (2 março), seguindo-se a Estalagem Pateira (3 de março). Quinze dias depois, o Cadências visita o edifício da União de Freguesias de Travassô (16 março) e segue para o Clube Macinhatense (17 de março). No fim-de-semana seguinte, haverá um concerto no edifício da União de Freguesias de Belazaima do Chão (23 março) e a apresentação final realiza-se na LAAC, em Aguada de Cima (24 de março).
O evento conta com o apoio da Direção Geral das Artes e todos os concertos são de entrada livre. Mais informações através do email geral@blackdress.pt.