AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Tony Martins junta-se a Duarte Eira nos Jantares dos Chefes

Gastronomia

Mentor do Vagos Sensation Gourmet vai estar ao lado do chef executivo do Salpoente

 

O primeiro sábado de fevereiro, dia 3, marca o regresso dos Jantares dos Chefes, iniciativa do Salpoente que junta o seu chef, Duarte Eira, a chefs conhecidos de todo o país. O próximo “Jantar dos Chefes” conta com a presença do chef Tony Martins, a cara do Vagos Sensation Gourmet. Partilha, bons produtos e uma noite divertida são a imagem de marca destes jantares e este não será exceção. A harmonização vínica contará com a presença dos vinhos Odisseia, o projeto pessoal do enólogo duriense Jean Hugues Gros.

Chef Cozinheiro do Ano em 2020, Tony Martins dedica-se atualmente ao seu projeto pessoal, depois de durante anos ter sido o chefe executivo dos hotéis Jase- Hotels & Resorts e coordenando toda a operação Gastronómica dos Hoteis Douro Palace Resort Hotel & Spa, Douro Royal Valley Hotel & Spa e Porto Royal Bridges. Na região é conhecido por ser o mentor do Vagos Sensation Gourmet e coordenou a abertura de alguns restaurantes, uma das suas paixões, sendo a principal o conhecer a realidade simples das cozinheiras e dos segredos dos pratos simples e regionais, os truques dos antigos para que os produtos se evidenciem.

O Jantar dos Chefes vai decorrer no Salpoente, com reservas limitadas e custa 75 euros. A partir das 20h00, o Salpoente recebe os convidados com os habituais snacks de boas-vindas, dos dois chefes e onde o Odisseia Rosé estará a acompanhar. De seguida, já nas mesas, O chef Duarte Eira apresentará o “Salmão, abacate, kefir e pepino”, conjugado com o Odisseia Branco, enquanto o chef Tony Martins nos apresentará a “Língua de Vaca, a gamba e a alcaparra” numa união com o Odisseia Tinto 2020. Os quarto e quinto momentos, irão ser harmonizados com os Vinhos Odisseia Reserva Branco 2015 e Odisseia Reserva Tinto 2020 e são o “Polvo, Chouriço e Batata” pelo Duarte Eira e o “Rabo de Boi, aipo, shitake, tutano e trufa”. Sabores intensos que deliciarão todos os presentes.

Mercedes Publicidade

A finalizar, depois de uma pré-sobremesa de “Ameixa e Rum” o chef Tony Martins apresenta “Pudim das Clarissas, queijo de cabra, abobora e citrinos” acompanhado com o Odisseias Grande Reserva Douro Tinto 2019.

O restaurante Salpoente situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte, mantendo a traça original

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.