A Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe esta sexta-feira, 2 de fevereiro, duas sessões do espetáculo “Homo Sacer”, criação conjunta da estrutura artística Bestiário com a ativista e encenadora Maria Gil. A primeira sessão, integrada no Territórios Públicos, encontro de mediação e serviços educativos, acontece de manhã e inclui, no final, uma conversa com a equipa artística do projeto, moderada por Rosa Madeira, professora do Departamento de Psicologia e Educação da Universidade de Aveiro. O espetáculo acontece às 21h30.
A Orquestra Filarmonia das Beiras realiza, este sábado, o concerto de apresentação do novo diretor artístico e maestro titular Jan Wierzba. O espetáculo terá lugar no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, pelas 21h30.
Ainda por Albergaria-a-Velha, Gina Marrinhas apresenta a exposição de pintura “Histórias de Encantar” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A inauguração acontece às 18h00 desta sexta-feira.
Rui Horta e os Micro Audio Waves estreiam Glimmer, esta sexta-feira e sábado (21h30), no Teatro Aveirense, no âmbito de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. Depois do sucesso de Zoetrope, em 2010, o coreógrafo e a banda portuguesa voltaram a juntar-se para criar este espetáculo de fusão entre a música, a dança e a tecnologia.
No palco do GrETUA é apresentado, este sábado (21h30), o espetáculo “No Princípio Era”, de David Calão.
Bom fim de semana.