A Ciclaveiro vai promover uma conversa para “Pensar o Ambiente Urbano”. No dia 17 de fevereiro, pelas 17h30, a Casa da Bicicleta recebe quatro jornalistas que aceitaram refletir, debater e partilhar o seu conhecimento sobre o território, a forma de organização da cidade e o modo como nela nos deslocamos.
Quais os impactos que a escolha do modo como nos deslocamos têm nas nossas vidas, na nossa comunidade e no lugar que habitamos? Que papel pode ter o ativismo na defesa do direito à mobilidade? A escolha e o uso da linguagem pode influenciar a percepção da opinião pública sobre o paradigma da forma como nos deslocamos? Qual a abordagem e tratamento destes temas na comunicação social e no espaço mediático?
Estas são as pistas para uma conversa de fim de tarde que reunirá quatro jornalistas - Abel Coentrão, Camilo Soldado (ambos do Público), João Miguel Santos (Observador) e Maria José Santana (Aveiro Mag) - (re)conhecidos pelo seu trabalho especializado em mobilidade, território e cidades e que, através dele, colocam persistentemente estes temas centrais da nossa organização individual e coletiva, na agenda mediática.