AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro 2024 com concerto único de música tradicional e experimental

Artes

Papillons d´éternité (Tânia Carvalho e Matthieu Ehrlacher) juntam-se ao Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia.

 

 

Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura apresenta o concerto Pieris Napi no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Aveirense. Este espetáculo único foi criado pelos Papillons d´éternité, uma dupla composta por Tânia Carvalho e Matthieu Ehrlacher, a pedido de Aveiro 2024, no âmbito do tema do primeiro trimestre, Cultura e Identidade.

Para este concerto de música tradicional e experimental, Tânia Carvalho e Matthieu Ehrlacher trabalharam em estreita colaboração com o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia. Pieris Napi tem como ponto de partida a música tradicional aveirense e introduz outros instrumentos, como o saxofone e o eco-erhu, para criar uma nova forma de experimentar a tradição e de lhe conceder uma outra voz.

As músicas do Grupo Folclórico são desmembradas da sua forma original para serem colocadas, peça a peça, na construção de uma viagem sonora, onde os ecos do passado ressoam num mergulho de vozes, gerando uma atmosfera que alia a tradição à música experimental.

Canal Publicidade

Pieris Napi foi, inicialmente, concebido em 2021 e é um concerto em constante transformação, onde o conteúdo se altera consoante os grupos com os quais os Papillons d´éternité colaboram. Até à data, foram apresentados dois concertos no âmbito da BoCA – Biennial of Contemporary Arts: no MNAC (Lisboa) e no Teatro Lethes (Faro). Agora, para Aveiro 2024, estreiam uma nova versão.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.