Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 21H30, o concerto da cantora e compositora brasileira Lohanye.
Num concerto intimista, onde se cruzarão as linguagens do fado e da bossa nova, Lohanye será acompanhada do músico brasileiro Rafael Campanile.
Este será o 46º concerto do ciclo “Música no Museu”, organizado pelo município da Murtosa que, mensalmente, traz a este espaço museológico artistas e bandas da região, dos mais variados estilos musicais. A entrada é livre.
Lohanye é uma cantora, compositora e multi-instrumentista nipo-brasileira radicada em Portugal. A artista possui bacharelato em Teatro, pela Universidade Federal de Minas Gerais e é formada em Canto, pela Bituca Universidade de Música.
Em 2019, mudou-se para Portugal para estudar na ESMAE através de uma bolsa de estudos por mérito académico, do Banco Santander, e foi nas ruas do Porto que a cantautora fez o seu primeiro palco transatlântico.