AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Lohanye leva a bossa nova e o fado à “Música no Museu”

Artes

Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 21H30, o concerto da cantora e compositora brasileira Lohanye.

Num concerto intimista, onde se cruzarão as linguagens do fado e da bossa nova, Lohanye será acompanhada do músico brasileiro Rafael Campanile.

Este será o 46º concerto do ciclo “Música no Museu”, organizado pelo município da Murtosa que, mensalmente, traz a este espaço museológico artistas e bandas da região, dos mais variados estilos musicais. A entrada é livre.

Lohanye é uma cantora, compositora e multi-instrumentista nipo-brasileira radicada em Portugal. A artista possui bacharelato em Teatro, pela Universidade Federal de Minas Gerais e é formada em Canto, pela Bituca Universidade de Música.

Em 2019, mudou-se para Portugal para estudar na ESMAE através de uma bolsa de estudos por mérito académico, do Banco Santander, e foi nas ruas do Porto que a cantautora fez o seu primeiro palco transatlântico.

Canal Publicidade

Lohanye é reconhecida pela irreverência, o timbre vocal particular e as habilidades de improvisação, que vão desde o scatt jazzístico até ao beatbox. Destaca-se por explorar a riqueza rítmica da música popular brasileira, fundindo-a com outros géneros, como o jazz e o neo soul, através do “live looping”, ferramenta que lhe permite construir o seu universo musical em direto.

São marcas de suas apresentações os penteados dramáticos, a veia humorística e os instrumentos inusitados, como o trompete de boca, a guitarra percutida e o asalato — elemento que se assemelha às matracas das artes marciais.

Prepara-se para o lançamento de um disco debut, como conclusão de seus estudos no curso de Music Business da Arda Academy.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.