AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ações de voluntariado ambiental para melhorar o Monte de São Julião

Sociedade

A Associação BioLiving, em colaboração com o município de Albergaria-a-Velha, promove três ações de voluntariado ambiental no Sítio Arqueológico de São Julião 

 

Nas próximas semanas – a começar já no dia 17 de fevereiro - a Associação BioLiving, em colaboração com o município de Albergaria-a-Velha, promove três ações de voluntariado ambiental no Sítio Arqueológico de São Julião (Branca, Albergaria-a-Velha), com o objetivo de envolver a comunidade local na melhoria ambiental de um espaço que pretende reunir arqueologia, cultura, natureza e lazer.

Localizado na freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, o sítio arqueológico de São Julião encontra-se no topo do Monte de São Julião, onde se conservaram vestígios arqueológicos de diferentes épocas, com destaque para o período dos finais da Idade do Bronze, há cerca de três mil anos. O interesse dos vestígios arqueológicos identificados e o potencial ambiental da área intervencionada levaram a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha a colaborar com várias entidades no desenho de um projeto multidisciplinar para promover o património arqueológico e natural do local.

A Associação BioLiving é uma das entidades envolvidas no projeto “Monte de São Julião | Arqueologia e Natureza”, sendo responsável pela inventariação da biodiversidade e os trabalhos de beneficiação ecológica do Sítio Arqueológico, bem como pela criação de conteúdos informativos sobre o seu património natural.

Canal Publicidade

Com o objetivo de envolver a comunidade local na construção deste novo pólo cultural e natural, a BioLiving está a organizar três ações de voluntariado ambiental dedicadas ao restauro ecológico da área, ao longo das próximas semanas. Duas delas, a 17 de fevereiro e 16 de março, serão dedicadas à plantação de árvores e arbustos nativos; outra será dedicada ao controlo de plantas exóticas invasoras e acontece a 24 de fevereiro

As atividades decorrem da parte da manhã e são abertas ao público. A participação é gratuita e inclui direito ao seguro contra a acidentes pessoais, no entanto carece de inscrição obrigatória através do seguinte formulário online: https://forms.gle/9tkRYTzE8YVPNhE96

Com estas ações, pretende-se melhorar as condições ecológicas do sítio arqueológico de São Julião e aumentar a biodiversidade local, bem como criar uma área de lazer e fins recreativos para a população local.

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.