AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Porto de Aveiro melhora assinalamento marítimo e reabilita edifícios dos marégrafos

Sociedade

 

 

O Porto de Aveiro concluiu as obras da melhoria do assinalamento marítimo do porto e a reabilitação dos dois edifícios onde se encontram instalados os marégrafos, localizados no molhe central.

A primeira empreitada, no valor de 26.600 euros, contemplou a realização de trabalhos de pintura, nomeadamente nos farolins e molhes de acesso ao porto, com vista ao melhoramento da segurança da navegabilidade. 

A empreitada da reabilitação dos edifícios onde se encontram instalados os marégrafos, no valor de 49.690 euros, teve início no passado mês de novembro e incluiu diversos melhoramentos nos edificados existentes, que se encontravam degradados, e ainda algumas intervenções no molhe central, nomeadamente, reparação de fissuras e reforço da retenção marginal na zona de uma boca local de saída de águas pluviais.

De referir que os marégrafos são instrumentos que medem o nível médio das águas do mar, sendo a informação recolhida e tratada cientificamente, em Portugal, pelo Instituto Hidrográfico.

O Porto de Aveiro coopera com o referido instituto no âmbito da troca de informações hidrográficas, tendo para o efeito dois protocolos assinados, um em 2009 e outro mais recente, assinado no passado dia 4 de janeiro, que prevê a cooperação através do intercâmbio de experiências, conhecimentos e informação técnica e científica.

 

 

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.