AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ílhavo: Fórum Maior Idade tem nova morada provisória

Região

A Câmara Municipal de Ílhavo vai avançar com a requalificação do Fórum Municipal Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, pelo que as atividades que habitualmente decorrem naquele local serão transferidas para a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, no antigo Polo de Leitura.

A ativação destas instalações provisórias realiza-se na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 11h00 – momento em que o executivo municipal entregará o novo material desportivo para as aulas desse âmbito, seguindo-se uma aula de atividade física.

Enquanto decorrem as obras no Fórum Municipal Maior Idade (localizado no antigo Jardim de Infância da Cale da Vila, na Gafanha na Nazaré), fica garantida a realização de todas as atividades habituais, com toda a dignidade e conforto, no novo espaço, preparado para o efeito. 

É o caso do programa de atividade física “Maiores no Movimento”, do Espaço Convívio da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, do grupo de cavaquinhos, dos grupos de costura criativa e de estimulação cognitiva.

Campus Jazz Publicidade

No que diz respeito ao programa “Maiores no Movimento”, destinado a população residente no Município com 60 ou mais anos, está disponível um leque de atividades desportivas, lecionadas nas várias freguesias e piscinas do município, tendo como objetivo manter a população sénior ativa. Na vertente terrestre estão disponíveis exercícios de manutenção, técnicas de relaxamento, ritmos, boccia e danças. Na vertente aquática decorre a modalidade de hidroginástica.

Neste momento, ainda existem vagas disponíveis nas várias modalidades. As inscrições realizam-se no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, ou na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.