AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vila de Bustos recebe peddy paper “Caça aos Ovos da Páscoa”

Região

A primeira edição decorreu em 2023, na vila da Palhaça, e contou com mais de 120 participantes, sendo objetivo da autarquia realizar a iniciativa em todas as freguesias do concelho.

 

 

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, em colaboração com a União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, vai organizar a segunda edição do peddy paper “Caça aos Ovos da Páscoa”, no dia 30 de março (sábado de Páscoa).

A atividade vai decorrer no comércio local da vila de Bustos, durante a parte da manhã, participando equipas de dois elementos, que vão percorrer as casas comerciais aderentes, bem como outros locais de interesse da vila.

De acordo com Susana Martins, Vereadora do Desporto e da Juventude do Município de Oliveira do Bairro, a iniciativa tem como objetivos “proporcionar momentos de diversão e atividade física aos participantes, dando a conhecer, ao mesmo tempo, o comércio local da vila da Bustos”.

Às equipas inscritas será entregue um kit de participação por pessoa, constituído por um saco, uma t-shirt, uma caneta, uma garrafa de água e uma barrita energética.

Cada equipa terá ainda um mapa, onde estarão assinalados os estabelecimentos aderentes, e um “passaporte”, onde os representantes das casas comerciais terão que colocar o seu carimbo, ou na sua ausência, uma assinatura do representante.

Cada estabelecimento comercial terá uma pontuação, que terá em conta a sua distância em relação ao local de partida. Quanto maior for a distância, maior é a pontuação.

Campus Jazz Publicidade

A concentração dos participantes será feita no Largo do Sobreiro/Jardim de Bustos, às 9h00, com início da prova marcado para as 10h00.

As equipas têm duas horas para a realização da prova e o percurso poderá ser realizado de forma aleatória, não sendo obrigatório seguir a ordem numérica dos locais.

À chegada, e após a entrega do passaporte, os juízes da prova farão a soma dos pontos dos postos carimbados, registando o tempo total de realização da prova por equipa. Em caso de empate de pontos, sairá vencedora a equipa que finalizar a sua prova em menos tempo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de março, ou até atingirem o limite de 80 equipas, podendo ser concretizadas na secretaria das Piscinas Municipais e na secretaria de Bustos da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, ou online, através de formulário disponível nas redes sociais e site do município.

A primeira edição decorreu em 2023, na vila da Palhaça, e contou com mais de 120 participantes, sendo objetivo da autarquia realizar a iniciativa em todas as freguesias do concelho.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.