AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro 2024: Programação do 2.º trimestre apresentada na BTL

Artes

Aveiro é convidada da BTL Cultural, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março na FIL. Aveiro encerra a sua participação com uma atuação da Fanfarra dos Canais.

 

 

 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) vai apresentar a programação do 2.º trimestre de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura no próximo dia 29 de fevereiro, às 11h00, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). No âmbito da Capital Portuguesa da Cultura, Aveiro é a cidade convidada da BTL Cultural, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A apresentação da programação estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e do coordenador de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, José Pina.

“Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, vai estar nesta BTL a promover a cultura portuguesa, com um programa distinto e focado na Identidade, na democracia, na sustentabilidade e na tecnologia. Estas são marcas indeléveis do nosso país e especificamente do nosso território que é a região, o município e a cidade de Aveiro.

Aveiro vai utilizar bem a chancela representante da cultura na BTL 2024 para continuarmos a apostar na indústria da paz e da cultura, que é a portugalidade. Somos um Povo com uma história ímpar em todo o mundo, contada por imensas conquistas, mas também pela proximidade entre as pessoas, num ano distintivo, em que se celebram os 500 anos do nascimento de um dos maiores embaixadores da língua e da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões. A cultura portuguesa é pois, pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz, fundamental neste processo de crescimento cultural, económico e social, em que Aveiro está e é exatamente nisso que estamos apostados”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

O primeiro momento de Aveiro na BTL Cultural está marcado para 28 de fevereiro, com a apresentação do vídeo de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. No dia seguinte são revelados os eventos de Aveiro 2024 para abril, maio e junho, bem como os momentos-chave dos restantes meses do ano.

Campus Jazz Publicidade

Aveiro encerra a sua participação na BTL Cultural no dia 3 de março, com uma atuação da Fanfarra dos Canais, um projeto que envolve músicos profissionais e amadores de Aveiro e que atua no Festival dos Canais, um dos mais importantes eventos culturais do Município. Esta demonstração será feita por todo o recinto da BTL.

Considerada pela imprensa do setor como a principal mostra nacional e das mais importantes a nível internacional, a BTL congrega anualmente centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística.

Os primeiros dias da deste evento são dedicados exclusivamente a profissionais da área, sendo que as portas abrem ao público a partir das 17h de dia 1 de março. Os bilhetes podem ser adquiridos no site da BTL.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.