AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Graça Sardo apresenta “Harmonia” na COMUR-Museu Municipal da Murtosa

Artes

 

 

No próximo dia 3 de março, pelas 16h00, terá lugar, na COMUR-Museu Municipal da Murtosa, a inauguração da exposição “Harmonia”, que reúne trabalhos de pintura da artista plástica Murtoseira Graça Sardo.

Nesta mostra, Graça Sardo apresenta um conjunto de trabalhos de pintura contemporânea, em torno de uma ideia de harmonia - a harmonia da cor na representação da realidade.

A mancha, o gesto, o ritmo e a sobreposição de cores numa espécie de associação livre, refletem emoções e sentimentos, cujas interpretações nos remetem para os "nossos pequenos mundos.”

Assim, a intensidade da cor, a luz e a forma exprimem o imaginário, transportando-o para campos que, através da linguagem não verbal, constituem elementos, lúdicos e motivadores de diálogo permanente.

A exposição estará patente ao público até ao dia 31 de março, no horário de funcionamento do museu.

Campus Jazz Publicidade

Maria da Graça da Silva Sardo nasceu no Monte, Murtosa, em 1950. Frequentou a Escola Primária de Pardelhas-Monte e, depois, o Colégio Egas Moniz em Estarreja. Prosseguiu os estudos universitários em Lisboa, obtendo a licenciatura em Educação Física, pelo ISEP, e a licenciatura e mestrado em Psicologia Educacional, pelo ISPA.

Exerceu a atividade profissional de professora em Lisboa (Liceu Rainha D. Leonor), Aveiro (Escola Secundária de Aveiro), Cascais (Escola Secundária de Cascais) e Estoril (Colégio D. Luísa Sigea).

Com vasta experiência a nível dos diferentes graus ensino (pré-escolar ao secundário), integrou a equipa da Educação e Promoção da Saúde, na DREL e exerceu funções diretivas na Escola Secundária de Cascais.

O interesse, a curiosidade e o entusiasmo pelas atividades artísticas sempre estiveram presentes no decorrer do seu percurso.

 

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.