AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Câmara da Mealhada quer recuperar bairro ferroviário da Pampilhosa

Sociedade

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, em reunião de Executivo Municipal, a celebração de um contrato de subconcessão do Bairro Ferroviário da Pampilhosa, com a Infraestruturas de Portugal (IP). O objetivo da autarquia é recuperar as casas, colocando-as no mercado habitacional.

“Estava prevista a demolição de todo aquele património. Achámos que não deveríamos arrasar aquele património e aquela história. As casas são muito interessantes, junto ao Jardim Público da Mealhada, o que será um benefício para quem vier a habitar aquelas casas. O nosso objetivo é fazer um projeto para recuperar aquele património, aproveitando os valores de PRR”, esclareceu António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O Bairro Ferroviário é um conjunto de 12 casas desabitadas existente junto à estação de caminho de ferro da Pampilhosa, pertencente ao domínio público ferroviário.

Este bairro foi incluído na Estratégia Local de Habitação (ELH), para efeitos da respetiva reabilitação, recuperação e preservação, no âmbito de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O contrato é celebrado por 25 anos, podendo ser renovado.

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.