AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Bia Ferreira, cantautora e ativista brasileira, em concerto no CAA

Palcos

 

 

Bia Ferreira é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira que define a sua música como “MMP - Música de Mulher Preta”. As suas músicas são contra o racismo, a homofobia e outros assuntos. O feminismo, o amor e a política são também temas que gosta de explorar. Na próxima quinta-feira, dia 28 de março, pelas 21h30, sobe ao palco do CAA – Centro de Artes de Águeda.

Ainda adolescente, ela saiu de casa, e viajou sozinha com um violão pelo Brasil, vivendo da sua música, tocando em todos os lugares que podia, cantando e tocando para todos os que a queriam ouvir. Um dia, de forma inesperada, fez uma sessão Sofar Sound. Uma das músicas que ela tocou, o tema “Cota Não É Esmola” tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

Ela tem tocado a solo ou com a sua banda em todo o Brasil e na Europa desde 2017. Em outubro de 2022, fez um showcase na WOMEX em Lisboa, que acabou por ser um dos melhores shows da feira. Aquela vitrine (e claro, tudo o que a Bia Ferreira faz desde adolescente) finalmente deu-lhe o que sempre quis: que a sua música pudesse ser ouvida por pessoas de todo o mundo, até com letras cantadas em português.

Fez uma gravação ao vivo em 2018 para o projeto Estúdio Showlivre (o seu primeiro lançamento). Um ano depois, o primeiro disco de estúdio chamado Igreja Lesbiteriana, Um Chamado. E agora, no final de 2022, o segundo ano Faminta.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.