Abril arranca, no Cine-Teatro de Estarreja, com a Banda Visconde de Salreu com um concerto que terá uma abordagem inesperada e irreverente à música popular. Este espetáculo, dia 6, conta com um convidado especial, Augusto Canário. Segue-se, dia 11, o humorista Rui Sinel de Cordes com “King Cordes” para celebrar os quase 20 anos de trabalho dedicados ao stand up comedy. António Zambujo volta aos palcos para cantar em nome próprio e, desta vez, apresenta “Cidade”, um álbum composto por 12 canções de Miguel Araújo. Em Estarreja atua no dia 13.
O ALAVANCA, festival de teatro de Avanca, promovido pela Companhia de Teatro Kopinxas, com o apoio do Município, está de regresso e, no dia 20, dá a conhecer a peça “André e Dorine”, que já percorreu mais de 30 países. Na noite do dia 27 celebramos a Liberdade, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, com o concerto e do pianista, Júlio Resende. O mais recente disco “Fado Jazz – Filhos da Revolução” é o protagonista do espetáculo que tem um momento comovente, um dueto impossível com Amália Rodrigues.
Entramos no mês de maio, dia 4, com o espetáculo de dança “Step Forward” da companhia Paulo Ribeiro. “Roda-Viva (A Menina e o Círculo)” de Cláudia Nóvoa, no dia 12, convida as famílias a viajarem pelo território dos sonhos e da imaginação. O grupo de teatro juvenil do Município de Estarreja, o Teatro do Desassossego traz à cena, dia 18, “Piripíri Extra Forte”, com encenação de Tanya Ruivo. Salvador Sobral apresenta-se na sala do CTE, dia 25, para encerrar o ciclo de Concertos Íntimos 2024, com o seu último disco “Timbre”.