AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

João Rodrigues Gamboa é o próximo convidado do “Que Música Ouvimos?”

Artes

 

 

No próximo sábado, dia 6 de abril, às 15h30, a Arte no Tempo e o Município de Aveiro apresentam mais uma sessão “Que música ouvimos?”, no Museu de Aveiro / Santa Joana. Desta vez, o convidado será João Rodrigues Gamboa.

Nascido em Peraboa, Covilhã, no ano de 1939, João Rodrigues Gamboa é uma figura de múltiplos talentos. Após frequentar o seminário até ao início do 6.º ano, dedicou-se ao curso geral de enfermagem, serviu durante 4 anos e 7 meses nas forças armadas e, posteriormente, licenciou-se em Filologia Românica. Foi, ainda, professor, tendo contribuído para a formação de novos docentes como orientador de estágio, e realizou estudos musicais e de direção coral.

Com mais de 30 títulos publicados, a sua vasta e diversificada obra abrange poesia, diarística, conto, crónica, novela e romance. No âmbito da não-ficção, João Gamboa completou uma cantata, historiografia, música para a liturgia e até um álbum discográfico duplo. Destacam-se também as suas reflexões de cariz religioso, consolidadas em obras como "As Palavras em mão" (2011) e "Memórias entrelaçadas" (2018).

Persistindo na sua dedicação à expressão artística, João Rodrigues Gamboa continua a animar o canto na assembleia litúrgica. O livro "A paz chegará como brisa suave" é um testemunho do seu compromisso com a fé e a arte, reunindo poesia de fundo religioso e litúrgico, juntamente com subsídios para a celebração da Eucaristia, incluindo orações dedicadas "pelos que sofrem a guerra".

Campus Jazz Publicidade

De entrada livre e iniciando com a habitual visita a uma peça do Museu de Aveiro / Santa Joana guiada pelo seu diretor, José António Christo, a sessão será conduzida por Diana Ferreira.

A Arte no Tempo é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura/ Direção-Geral das Artes.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.