A Assembleia Municipal de Ílhavo vai realizar, no dia 25 de abril, às 17h00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, uma sessão extraordinária evocativa dos 50 anos do 25 de Abril de 74. À semelhança de 2023, esta iniciativa pretende assinalar uma data e um marco históricos no percurso democrático em Portugal e na vivência da democracia no Município de Ílhavo.
Para além das intervenções do presidente da Assembleia Municipal, dos deputados municipais, líderes ou representantes dos quatro grupos municipais que integram a Assembleia Municipal, e do presidente da Câmara Municipal, a sessão conta, ainda, com a participação de três alunos da Assembleia Municipal Jovem, representantes dos Agrupamentos de Escolas do Município, e das exortações de Senos da Fonseca e Manuel Galante (ex-presidente da Câmara Municipal de Ílhavo) sobre o 25 de Abril.
“Numa data relevante para a democracia portuguesa e num contexto político nacional relevante e desafiante, esta iniciativa solene, assumida pela mesa, no âmbito das suas competências regimentais, e articulada com o presidente da Câmara Municipal, não pretende recolher qualquer tipo de dividendo político-partidário. Tem, apenas, como único objetivo elevar a democracia local e valorizar o município e os nossos munícipes”, anuncia o órgão político, em comunicado.
Esta iniciativa é pública e terá transmissão em direto, via streaming, na rede social Facebook da Assembleia Municipal de Ílhavo.