AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Multi-galardoado compositor e pianista dá workshop e atua no Campus Jazz

Artes

 

 

A segunda semana do programa do “Campus Jazz-Festival de Jazz da Universidade de Aveiro” traz Dave Meder, compositor e pianista norte-americano. Do programa constam um workshop (9 de maio, 18h00, na UA) e um concerto acompanhado do Combo de Jazz da Universidade de Aveiro (UA), a 10 de maio, às 21h30, no Cineteatro Alba. Antes, dia 7, às 14h15, no Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem, campus de Santiago (UA), decorre a “Aula Aberta: Discografia do Jazz em Portugal (1990 – 2000)”.

O programa no Campus Jazz segue para a segunda semana com um primeiro evento, a 7 de maio, às 14h15, no Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem, edifício anexo ao Departamento de Comunicação e Arte (DeCA): a “Aula Aberta: Discografia do Jazz em Portugal (1990 – 2000)”. As aulas abertas voltam a acontecer nos dias 14 e 21 de maio, à mesma hora e no mesmo local. A entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço. Neste evento, os alunos da Unidade Curricular de “Jazz em Portugal” propõem lançar um olhar atento sobre alguns dos principais registos discográficos que marcaram a história do Jazz em Portugal durante o século XX. O Jazz chega a Portugal por alturas da I Guerra Mundial, mas foi só a partir da segunda metade do século XX que a sua produção fonográfica começa a ganhar expressão no nosso território.

Festa Publicidade

Concerto com o Combo de Jazz da UA e workshop

O Combo do Mestrado em Música (Jazz) da UA apresenta-se, nesta edição do Campus Jazz, a 10 de maio, às 21h30, no Cineteatro Alba, com o compositor, pedagogo e pianista Dave Meder como convidado especial. Multi-galardoado compositor e pianista, Dave Meder editou até ao momento três discos de composições originais, que contam com a participação de músicos como Chris Potter, Miguel Zénon e Phillip Dizack. Neste concerto, que resulta de uma coprodução com o Município de Albergaria-a-Velha, será apresentado um conjunto de temas originais dos alunos compostos ao longo do ano letivo, bem como alguns temas originais do próprio Dave Meder.

No dia 9, Meder vai orientar um workshop, às 18h00, no auditório do DeCA. Este workshop destina-se a todos os músicos da comunidade académica da UA, das Escolas de Ensino Oficial e Profissional da região e da comunidade artística em geral.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.