AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro preenchem o cartaz cultural do fim de semana

Agenda

 

Este fim de semana, todos os caminhos vão dar à cidade de Aveiro que celebra, no domingo, o dia da sua padroeira, Santa Joana Princesa. No âmbito das festividades, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Teatro Aveirense, há concerto de homenagem a Santa Joana pela Orquestra Filarmonia das Beiras. No sábado, há Baile Comunitário com Brisa do Mar, entre as 15h00 e as 20h00, na Praça do Alboi.

Em Ílhavo, acontece o festival Ilustração à Vista. Nesta quinta edição, o festival decorre na Vista Alegre e em Ílhavo e propõe mais de uma dezena de espetáculos e oficinas. Destaque para o concerto inédito que junta a Orquestra e Coro da Universidade do Minho com a designer Francisca Lima, que manipula uma ilustração ao vivo projetada na fachada da Capela da Vista Alegre. O espetáculo é gratuito e acontece no Largo da Vista Alegre, este sábado, às 22h00.

Já o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga acolhe, no sábado, às 21h30, a estreia de “As Laranjas da Minha Avó”. Uma história ficcional que é o mote para dar a conhecer a história do concelho de Sever do Vouga em mais uma criação artística da Severi.

O Cineteatro Alba recebe, esta sexta-feira (21h30), um concerto do multi-galardoado compositor e pianista Dave Meder, acompanhado do Combo de Jazz da Universidade de Aveiro.

Na Murtosa, esta sexta-feira, pelas 21h30, há concerto do músico e compositor Bruno Pato. Acontece na Assembleia Theatro da Torreira.

Pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja vai passar, no domingo, às 16h00, o espetáculo “Roda-Viva (A Menina e o Círculo), de Cláudia Nóvoa.

Já o Centro de Artes de Águeda vive um fim de semana de celebrações a pretexto do seu 7.º aniversário. Na sexta, pelas 21h30, recebe o espetáculo Madame Butterfly. No domingo, é a vez de António Zambujo subir ao palco, mas o espetáculo já está esgotado.  

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.