AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Calioásis lança campanha de crowdfunding para ativar a “Carrinha D’Encantar”

Sociedade

 

 

A associação aveirense Calioásis, que presta apoio a famílias afetadas pelo cancro pediátrico, está empenhada num novo projeto. Trata-se da Carrinha D’ Encantar, que levará atividades lúdicas itinerantes a casa das crianças com cancro e momentos de bem-estar à pessoa cuidadora, por toda a região centro de Portugal. Esta associação apela ao apoio de todos para que a carrinha se faça ao caminho.

Fundada em 2020, a associação com sede social em Aveiro e gabinete técnico no Hospital Pediátrico de Coimbra, tem como missão contribuir para a resiliência familiar, através de uma abordagem holística centrada na humanização de cuidados à criança/jovem doente e seu cuidador, com a ambição de fazer a diferença na promoção da saúde mental, qualidade de vida e bem-estar destas famílias. Atua através de respostas inovadoras que têm sido premiadas em Portugal e referenciadas a nível europeu, em parceria com entidades públicas e privadas.

Com este projeto, a Calioásis pretende levar bem-estar na forma de brincadeira, música, pintura, exercício físico, entre outras, a todos os cantos do centro de Portugal onde haja uma criança/jovem com cancro, de forma totalmente gratuita para estas famílias. Há atualmente cerca de 160 em tratamento no Hospital Pediátrico de Coimbra. A vida normal para estas crianças e jovens em tratamento e seu/sua cuidador/a pára por completo, encontram-se privadas da ida à escola, do convívio entre pares, enfrentando enorme sofrimento, nota a instituição.

Para colocar a Carrinha d´Encantar a rolar, é preciso “equipar uma viatura de forma adequada para permitir a acessibilidade e utilização do espaço de forma segura para a condição de saúde e criar dois espaços distintos para, em simultâneo, a criança realizar a sessão lúdica e a pessoa cuidadora receber cuidados de bem-estar”. “Uma resposta que não existe e que, por esse motivo, urge. Apela-se ao apoio de todos através da campanha de crowdfunding Carrinha D´Encantar”, exorta a instituição.

Pode aceder à campanha a partir do endereço: https://ppl.pt/causas/calioasis

 

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.